Confira a análise da Suno sobre a Braskem (BRKM5) e descubra os motivos para a escolha da companhia que está entre as ações mais promissoras para o ano. Desse modo a casa optou por empresa por acreditar em seu potencial de valorização em 2022.

Braskem está entre as ações mais promissoras para o ano

Essa é uma empresa de commodity que produz PVC, polietileno, polipropileno, basicamente plástico.

Segundo os analistas da Suno, a Braskem é uma grande promessa para 2022, pois está passando por um momento muito importante de desalavancagem.

Isso porque, historicamente, a companhia se consolidou como a maior petroquímica da América Latina por meio de aquisições de outras empresas menores.

Naturalmente, essas aquisições passadas pesaram um pouco no balanço patrimonial da companhia, fazendo com que seus índices de alavancagem financeira se mantivessem altos nos últimos anos.

Contudo, com o expressivo aumento recente dos preços das commodities vendidas pelas Braskem, essa dívida está se tornando menos expressiva.

Geração de caixa e lucros

Na opinião dos analistas da Suno, com a geração de caixa e os últimos lucros obtidos, sobretudo no segundo e terceiro trimestre de 2021, a companhia conseguirá atingir um nível de alavancagem muito saudável.

Para se ter uma ideia, a empresa deve quase zerar sua dívida líquida até o final de 2022, mesmo considerando eventuais pagamentos de dividendos aos acionistas.

“Essa reversão do cenário da sua dívida somada à queda nos preços das ações da Braskem no final de 2021 faz com que os seus papéis estejam entre os mais promissores para o próximo ano” Destacam os analistas.

Confira onde estão os ativos mais recomendados pelos analistas

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte