A Braskem divulgou a conclusão de um acordo de compra de energia com a Casa dos Ventos, uma das maiores investidoras na fonte eólica do país. O movimento reforça seu compromisso de tornar sua matriz energética mais renovável.

A transação supera a marca de R$ 1 bilhão. O contrato tem prazo total de 20 anos e viabiliza a construção de um novo parque em Rio do Vento; complexo eólico com capacidade instalada total de 504 megawatts (MW) que está sendo desenvolvido pela Casa dos Ventos no Rio Grande do Norte.

O contrato é o maior entre os quatro de aquisição de energia renovável de longo prazo assinados pela petroquímica desde 2018.

A quantidade de energia adquirida não foi revelada ao certo, mas segundo a Braskem ultrapassa 100 MW médios contratados das fontes eólica e solar.

Impacto: Positivo. O contrato assinado com a Casa dos Ventos é o maior entre os quatro de aquisição de energia renovável da Braskem. A quantidade de energia adquirida ultrapassa 100 MW médios contratados das fontes eólica e solar e reforça o compromisso da Braskem de tornar sua matriz energética mais renovável.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte