Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, foi eleita uma das 25 mulheres mais influentes de 2021 pelo Financial Times. Ela é a única brasileira a aparecer no ranking elaborado pelo jornal britânico. Em setembro, ela já havia sido apontada pela revista americana Time uma das cem pessoas mais influentes do mundo. Confira a lista completa aqui!

A lista das Mulheres do Ano está dividida em três categorias: líderes, heroínas e criadoras. Na de maiores líderes do mundo, na qual foi indicada, Luiza Trajano aparece ao lado de nomes como Ngozi Okonjo-Iweala, presidente da Organização Mundial do Comércio (OMC), Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, e Mary Barra, presidente da General Motors.

A empresária é definida como uma das mulheres de negócios e líderes sociais mais notáveis do Brasil, considerada ”uma inspiração para empreendedores em todos os lugares”.

Luiza Trajano começou a trabalhar aos 17 anos na loja de calçados da família, no município de Franca (SP), e transformou o negócio varejista em uma das maiores potências da América Latina. Segundo o jornal, o grupo Magazine Luiza está avaliado em mais de US$ 10 bilhões (R$ 56,1 bilhões) e emprega mais de 40 mil funcionários.

Além de seu envolvimento com a companhia, lidera diversos projetos. Um deles é o Grupo Mulheres do Brasil, parceiro do Mulheres Em Ação através de um de seus 22 comitês, o Comitê 80 em 8.

Fonte: Jornal O Globo

Foto disponível pelo Financial Times, com crédito da © Abril Comunicações S.A.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte