Publicidade

Brasil poderá integrar grupo de produtores e exportadores de petróleo (OPEP+)

Tempo de leitura: ‍


Logo Agência Brasil

O Brasil recebeu o convite para entrar na Organização dos Países Exportadores de Petróleo e Aliados (Opep+), grupo de 23 países produtores e exportadores de petróleo. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, analisa a questão, segundo informou a pasta.

Criada em 1960, com o objetivo de estabelecer uma política comum em relação à produção e à venda de petróleo, a Opep reúne 13 grandes produtores de petróleo: Arábia Saudita, Irã, Kuwait, Venezuela, Iraque, Argélia, Equador, Gabão, Indonésia, Líbia, Nigéria, Catar e Emirados Árabes Unidos.

Notícias relacionadas:

Já a Opep+, formada em 2016, agrega mais dez países, entre eles a Rússia e Arábia Saudita. O grupo se reúne regularmente para decidir a quantidade de óleo bruto que será comercializada no mercado mundial.

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade.
Veja por aqui.

Com produção de 3,672 milhões de barris de petróleo por dia, o Brasil é o nono maior produtor de petróleo do mundo e o primeiro da América Latina. Estados Unidos, Rússia e Arábia Saudita, na ordem, são os três principais.

Juntos, os três países respondem por mais de 40% da produção global.

Publicidade
Agencia Brasil

Agencia Brasil

Agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.
Agencia Brasil

Agencia Brasil

Agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Mais destaques

Carteira Terra: Localiza (RENT3) substitui PRIO (PRIO3)

A carteira da Corretora de Investimentos Terra passou por uma mudança em seu portfólio essa semana . Dessa forma, os especialistas da instituição optaram por tirar as ações da locadora de veículos. Em seu lugar, decidiram incluir as ações de Localiza (RENT3). Às 11:03 de hoje (04/03), as ações da

Embraer (EMBR): Pedido de encomenda

A Embraer (EMBR) informa que recebeu uma importante encomenda de até 133 jatos da American Airlines para atender à demanda por voos regionais nos Estados Unidos. Link para acesso: Clique aqui

Mubadala Capital: a concorrência árabe da B3 no Brasil?

Na última sexta-feira (1) correu a boca pequena no noticiário econômico da grande mídia que o Mubadala Capital estaria se preparando para abrir uma concorrente à B3 em 2025. Conforme informações o InfoMoney nesta segunda (4), a empresa deverá ter sede no Rio de Janeiro e iniciar operações no segundo

Mais lidas

ESPERE! Antes de sair...

Aproveite a oportunidade que não pode ser deixada para depois.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.