O Bradesco (BBDC4) informou que suas plataformas digitais foram afetadas por um apagão cibernético global nesta sexta-feira (19). Segundo o banco, equipes já trabalham para resolver a situação o mais rápido possível.

Terminais de autoatendimento continuam funcionando normalmente.

O que está acontecendo?

Um apagão cibernético global nesta sexta-feira (19) afetou redes de comunicação, bancos, aeroportos e trens. O problema pode ter sido causado por uma atualização no software Falcon da CrowdStrike.

Na Inglaterra, a National Health Service (NHS) e vários hospitais foram afetados. Nos EUA, serviços de emergência ficaram fora do ar, e Washington cancelou viagens de metrô.

O Coordenador Nacional de Segurança Cibernética da Austrália atribuiu o problema a uma “plataforma de software de terceiros”. O CEO da CrowdStrike confirmou que o problema foi identificado em uma atualização para servidores Windows e está sendo resolvido. Servidores Mac e Linux não foram afetados.

A Microsoft está tomando ações para mitigar o problema, enquanto a CrowdStrike fornece atualizações contínuas aos clientes.

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