BR Malls anunciou aquisição de participação adicional equivalente a 38,4% da área bruta locável do Shopping Piracicaba (SP) por R$ 202,3 milhões.

Com isso, a participação total da empresa no ativo atinge 75,3%. Eles estimam que a aquisição gere R$ 18,7 milhões de resultado operacional líquido em 2020 e represente um “cap rate” nominalde entrada de 9,2%.

Impacto: Positivo. O aumento da participação da empresa no Shopping Piracicaba faz parte de sua estratégia. Esta envolve um fortalecimento de seu portfólio, através do aumento da exposição nos ativos que forem centrais à BR Malls, como por exemplo osshoppings de maior porte.

Planner: BR MALLS PAR (BRML3) – Aquisição de 38,4% da área bruta locável (ABL) total do Shopping Piracicaba por R$ 202,3 milhões

A BRMalls adquiriu uma fração adicional de 38,4% da área bruta locável (ABL) total do Shopping Piracicaba. Com a operação, a participação da empresa no shopping chegou a 75,3%. De acordo com a empresa, o valor foi de R$ 202,3 milhões, pagos à vista.

O Shopping Piracicaba tem ABL total de 43.431 m2 e a BRMalls passou a deter 32.723 m2 desse total. O shopping tem 255 lojas e 7 salas de cinema, e atende a uma região que abrange 19 cidades que somam 1,2 milhão de habitantes.

A BRMalls espera que a participação adquirida gere receita bruta menos custos (NOI, na sigla em inglês) de R$ 18,7 milhões neste ano, o que representaria uma taxa de capitalização nominal de entrada de 9,2%.

A ação BRML3 encerrou cotada a R$ 18,08 com alta de 0,1% no ano.

CONFIRA TODOS OS BOLETINS E ANÁLISES DO MERCADO

Publicidade

Black Friday:
50% OFF nos combos

Corra e aproveite antes que acabe!