Conheça o ETF BOVX11 que faz parte da Carteira Global de ETFs da XP Investimentos. Sendo assim, o ativo que é negociado na bolsa brasileira, faz parte de um portfólio com o objetivo superar o desempenho do índice global MSCI ACWI em reais no horizonte de longo prazo.

Conforme a análise da XP, esse ETF, BOVX11, replica o Ibovespa, índice da B3 e que representa o mercado de ações brasileiro. Contudo, o Ibovespa acompanha o preço das ações e mais negociadas na nossa bolsa. Assim, é reavaliado a cada quatro meses, representa 85% da negociação na B3. O peso de cada ativo é determinado de acordo com o valor de mercado das ações disponíveis para negociação.

Segundo os analistas d XP, o Brasil continua se beneficiando com a:

i) forte exposição a commodities e bancos;

ii) valuations atrativos;

iii) riscos geopolíticos e de recessão nas principais economias do mundo.

” Por fim, apesar do riscos de desaceleração global e incertezas fiscais sobre o próximo governo, continuamos vendo o Brasil como extremamente descontado com empresas apresentando risco baixo. Temos uma exposição a região maior que o índice referência em Brasil”, destacaram os analistas da XP


Está em busca da liberdade financeira? Faça como os mais de 12 mil associados ao Clube Acionista e transforme sua situação financeira! Que tal descobrir oportunidades para investir em fundos com gestão ativa e passiva?

Na Assinatura Fundos,você pode montar uma carteira com gestão ativa e passiva! Pessoas como você assinaram nossos conteúdos, encontraram possibilidades práticas para investir em fundos e turbinaram seus rendimentos.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte