O Ano Novo Chinês começou em 21 de janeiro, ano do Coelho, o que na cultura deles por lá significa prosperidade, tranquilidade e muita calma nessa hora. Mas para a economia, a China teve seu ano-novo em dezembro, quando reabriu, após a política de Zero Covid que trouxe muitos prejuízos para o país e para o mundo. Isso porque o Tigre Asiático é a mola propulsora de muitos negócios, commodities, por exemplo. Do lado de cá do globo, o mercado respira. Bons ventos sopram a favor dos BDRs, apesar dos juros altos e o clima de recessão. O Walmart (WALM34) está neste pacote. A empresa teve uma receita de US$ 152,81 bilhões no 3T22 e é a recomendada no momento.

China

O PIB chinês teve crescimento de 3% a/a em 2022, abaixo da meta instituída pelo governo, de 5,5%, e abaixo do informado por Xi Jinping, que havia antecipado um avanço de 4%. “No curto prazo, conforme observado em outras economias pós-reabertura, devemos ver uma rápida recuperação do setor de Serviços, ancorada nas expectativas de demanda retraída pelo longo período de lockdown. Contudo, o sentimento ainda é de incerteza quanto às perspectivas para o ano, principalmente para a indústria, que ainda sofre com problemas logísticos, altos preços de combustíveis e escassez energética”, comentam os analistas do Inter.

BDRs

Enquanto isso, Walmart é o BDRs do momento do setor varejista. Depois de um 3T sólido, a expectativa é de que o 4T tenha um aumento de 3% nas vendas.

Tenha mais informações sobre os principais investimentos em BDRs no Clube Acionista! Veja por aqui o potencial e as principais recomendações!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte