Na cerimônia da Bola de Prata, que premia os melhores do Campeonato Brasileiro, realizada na tarde desta segunda-feira (9), Estevão, craque do Palmeiras, foi o grande destaque. Vencedor da Bola de Ouro, como o melhor jogador do Brasileirão 2024, a joia alviverde também levou para casa outras duas Bolas de Prata, como revelação e um dos melhores atacantes do campeonato.
Melhores do Brasileirão
O campeão Botafogo dominou a seleção do Bola de Prata. O Glorioso teve cinco dos 11 atletas eleitos para o time do torneio. É apenas a segunda vez na história que o Botafogo domina a seleção dos melhores do Brasileirão. A outra foi justamente em 1995, quando também foi campeão e colocou cinco jogadores no time ideal do campeonato. Veja como ficou a seleção:
- Goleiro: John (Botafogo);
- Zagueiros: Bastos (Botafogo) e Gustavo Gómez (Palmeiras);
- Laterais: Bernabei (Inter) e William (Cruzeiro);
- Volante: Marlon Freitas (Botafogo);
- Meias: Alan Patrick (Inter), Savarino (Botafogo) e Rodrigo Garro (Corinthians);
- Atacantes: Estevão (Palmeiras) e Luiz Henrique (Botafogo).
A escalação escolhida para o time ideal do campeonato foi o tradicional 4-4-2, e o treinador que comanda esse time é Artur Jorge, também do Botafogo.
Ao todo, cinco times tiveram representantes na premiação. Além do campeão, Corinthians, Cruzeiro, Internacional e Palmeiras também tiveram atletas presentes na seleção do Brasileirão.
Bola de Ouro
Estêvão também levou o prêmio revelação e Bola de Ouro, sendo o jogador mais jovem a ganhar o principal troféu da premiação. Ele recebeu o prêmio com 17 anos, sete meses e 15 dias. Acompanhe o discurso do craque ao receber a principal premiação do dia:
Artilheiros e Gol Mais Bonito
A cerimônia da Bola de Prata também premiou os artilheiros da competição. Yuri Alberto, do Corinthians, e Alerrandro, do Vitória, receberam a premiação em conjunto, pois terminaram o Brasileirão com o mesmo número de gols (15). Alerrandro, porém, também levou para casa o prêmio de Gol Mais Bonito do campeonato, pela pintura marcada diante do Cruzeiro, na 23ª rodada do Brasileirão. Veja o lance: