Aguardem holofotes e chuva de papel picado. Assim que virar o ano a agenda de entretenimento do “plim-plim” anunciará o reality BBB e há quem goste, há quem critique, há quem nem se manifesta, acontece que o programa é um show de “dividendos”, ou seja, de milhões reais vindos dos seus patrocinadores e, muito deles, empresas que “bombam” suas ações no mercado de capitais. Ora, ora, assim como o programa do Boninho, que quase sempre recebe “brother” novo nas primeiras semanas, o mercado parece que vai se voltar com mais carinho para o FIAgro, pois tudo indica que entrará na casa para competir com os “amiguinhos” em 2023.
O FIAgro pode investir em uma ampla variedade de ativos, tais como: direitos creditórios, imóveis, valores mobiliários, ações ou cotas de sociedades, sempre no contexto das atividades integrantes da cadeia produtiva agroindustrial.
Uma parte boa, que vale festa temática: pessoas físicas estão isentas de imposto de renda sobre os rendimentos, desde que as cotas sejam admitidas à negociação exclusivamente em bolsas de valores ou no mercado de balcão organizado; que o fundo escolhido possua, no mínimo, 50 cotistas.