O Banco BMG informa que se encerrou, em 26 de novembro de 2019; o período para realização das atividades de estabilização da oferta pública de distribuição primária e secundária de ações preferenciais do banco; e que recebeu, em 1º de novembro de 2019; a homologação do Banco Central do Brasil em relação ao aumento de capital do banco relativo à parcela primária da Oferta.
Nesse contexto, o banco informa que os certificados de depósito de valores mobiliários (“Units”) entregues aos investidores quando da liquidação da Oferta; representativos de 1 (uma) ação preferencial e 3 (três) recibos de subscrição cada, serão obrigatoriamente desmembrados, com a entrega de 4 (quatro) ações preferenciais do Banco por Unit.
As Units são atualmente negociadas no segmento Nível 1 de governança corporativa da B3 sob o código de negociação “BMGB11”. Em razão do desmembramento, a partir do dia 29 de novembro de 2019, sexta-feira; as negociações das Units no segmento Nível 1 de governança corporativa da B3 serão descontinuadas.
Por sua vez, as ações preferenciais do Banco passarão a ser negociadas no segmento Nível 1 de governança corporativa da B3 sob o código “BMGB4”. Ressalte-se que o investidor não precisará tomar qualquer medida ou ação para a efetivação do desmembramento das Units e o correspondente recebimento de 4 (quatro) ações preferenciais por Unit de que seja titular.
As BMGB11 estavam sendo cotadas a R$ 32,68/Unit equivalentes a um valor de mercado de R$ 4,9 bilhões; com queda de 29,6% desde a abertura de capital do banco, em 25/10/2019.
CONFIRA TODOS OS BOLETINS E ANÁLISES DO MERCADO