As ações da Rede D’Or (RDOR3) enfrentaram uma queda abrupta após uma operação de block trade (venda de ações em bloco) realizada por Carlyle, acionista do grupo hospitalar. Conforme notícias, envolvendo a venda de 1,6% da Rede D’Or. Assim, gerando impacto significativo no valor das ações e despertando preocupações nos investidores.

A operação, que envolveu 37 milhões de ações, movimentando cerca de R$ 1,1 bilhão. Tal movimento provocou a queda das ações, fechando com desempenho negativo de 6% nesta quarta-feira 22 de maio aos R$29,12.

O Carlyle, fundo de private equity e acionista da companhia, reduziu sua participação pela metade, marcando uma mudança significativa em sua posição na Rede D’Or, que começou em 2018. Inicialmente planejada para ser parcial, a venda quase zerou o investimento do fundo na empresa. Por outro lado, a família Moll, fundadora da Rede D’Or, adquiriu uma parte significativa das ações vendidas, sinalizando confiança no futuro da empresa.

Rede D’Or (RDOR3) no radar

Para os investidores, a venda no bloco da Rede D’Or pode representar tanto uma oportunidade de compra quanto um alerta. Enquanto alguns analistas defendem o momento como positivo, destacando a maior flexibilidade financeira proporcionada à empresa, outros consideram o desconto aplicado nas negociações e a saída expressiva do Carlyle como sinais de cautela.

Portanto, antes de tomar uma decisão avalie a opinião de mais de um analista e quais seus motivos. Afinal, o fundamento pode demorar mais tempo do que você imagina para entregar o retorno desejado. No Clube Acionista você pode encontrar muito material e de diversas fontes em um só lugar para ajudar a encontrar uma resposta. Muitas vezes o horizonte de tempo e o tipo da operação pode ajudar a definir sobre o que fazer.

Saiba o preço alvo, o potencial de valorização e quantas casas recomendam a compra da ação por aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte