Veja a análise do BTG Pactual referente as ações da Blau Farmacêutica (BLAU3) que faz parte da sua Carteira Recomendada de Small Caps. Sendo assim, o portfólio de Small Caps (BTG SMLL) tem como objetivo capturar as melhores oportunidades e performances do mercado de small caps brasileiro. Sendo composta por 10 ativos selecionados pela equipe de análise e estratégia do BTG Pactual
Blau é pioneira em biotecnologia no Brasil
Conforme o relatório do BTG, com uma queda de 12% no acumulado do ano, com um forte momentum de resultados nos próximos trimestres, os analistas acreditam que a BLAU oferece um bom ponto de entrada, negociando a ~12x P/L em 2023.
Como pioneira em biotecnologia no Brasil, com foco em medicamentos de alta complexidade, a equipe do BTG gosta da tese de investimento com base em:
(i) fortes perspectivas de crescimento para o mercado farmacêutico hospitalar local;
(ii) enormes barreiras de entrada (complexidade de produção+ protocolos regulatórios exigentes + integração vertical);
(iii) altos retornos (ROIC 30%; ROE 22%); e
(iv) um grande pipeline de novos medicamentos em desenvolvimento.
“Após um primeiro semestre sem destaque, esperamos um sólido momento de resultados à frente, com a Blau provavelmente encerrando 2022 com expansão de receita de 17%“. Disseram os analistas do BTG.
O EBITDA crescendo 12% a/a para R$ 535 milhões (com margem de 33,5%) e lucro líquido aumentando 19% para R$ 385 milhões. Provavelmente o melhor crescimento de resultado em nossa cobertura de saúde.
Por fim, esta perspectiva sólida é suportada por entregas já contratadas de alfaepoetina, forte demanda por imunoglobulinas e os lançamentos de novos medicamentos.
Sendo assim, os analistas do BTG Pactual reiteram a recomendação de Compra no nome.