A Blau Farmacêutica S.A. informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em reunião do Conselho de Administração da Companhia; em 13 de junho de 2022, aprovou o programa de recompra de ações de sua própria emissão.

O Programa de Recompra tem por objetivo aplicar recursos disponíveis da Companhia para maximizar a geração de valor para os acionistas, uma vez que, na visão da Administração da Companhia, o valor atual das suas ações não reflete o valor real dos seus ativos e a perspectiva de rentabilidade e geração de resultados. As ações adquiridas serão mantidas em tesouraria, podendo ser posteriormente canceladas, alienadas no mercado ou destinadas ao eventual exercício de direitos no âmbito de plano de opção de compra de ações da Companhia, sem redução do capital social da Companhia, respeitado o disposto no § 1º do artigo 30 da Lei nº 6.404/1976 (‘Lei das S.A.’), e nas normas previstas na Resolução da CVM nº 77, de 29 de março de 2022 (‘Resolução CVM nº 77’).

Na presente data, a Companhia tem em circulação 31.393.939 ações ordinárias; calculadas conforme definição do artigo 1º, parágrafo único, inciso I, da Resolução CVM nº 77. Na presente data, a Companhia não possui ações ordinárias em tesouraria.

A quantidade de ações a ser adquirida no âmbito do Programa de Recompra está limitada a 4.484.848 ações da Companhia; representativas de 2,5% do total de ações em circulação nesta data; conforme deliberado na Reunião do Conselho de Administração realizada em 13 de junho de 2022. A efetiva recompra de ações para manutenção em tesouraria observará o limite estabelecido no artigo 9º da Resolução CVM nº 77.

O prazo para a realização das aquisições aprovadas pelo Conselho de Administração é até 04.12.2023.

Para fins do Plano de Recompra, poderão ser utilizadas os seguintes intermediários: Itaú Corretora de Valores S.A.; BTG Pactual Corretora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.; Credit Suisse Brasil S.A. CTVM; J. P. Morgan CCVM S.A.; Goldman Sachs do Brasil Corretora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. e XP Investimentos CCTVM S.A.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte