O mês de novembro e sua tradicional Black Friday estão ai, e as varejistas se movimentam com campanhas e promoções na tentativa de buscar uma recuperação.

O atual momento econômico tem afastado o consumidor tanto das lojas físicas quanto do e-commerce e isso tem refletido em quedas nas ações de Magazine Luiza (MGLU3) e demais varejistas.

Há quem acredite que o mau tempo é passageiro e que o setor em breve apresentará uma melhora, mas também há quem diga que as nuvens cinzentas vão permanecer por um longo período.

A desvalorização do real perante as moedas estrangeiras, principalmente o Dólar e a Crise Hídrica tem sido os principais vilões da inflação que impacta diretamente no setor.

Mas a chegada da Black Friday, o pagamento do 13º salário e a proximidade do Natal podem aumentar as vendas do setor dando início a uma possível recuperação.

Resultados Negativos e papéis a preço de Black Friday

O resultado referente ao 3T21 do Magazine Luiza foi negativo à visão da BB Investimentos, a casa já considerava em suas projeções um cenário mais desafiador, com vendas mais pressionadas e queda de margens na comparação anual.

Mesmo assim os resultados apresentados vieram abaixo do esperado, o que significa que mesmo sendo uma gigante em seu setor, a companhia sofrerá os impactos de ambiente menos propenso as venda de bens duráveis.

Justamente na semana que antecede o Black Friday as ações da Magalu estão bem descontadas e acumulam queda de 45,3% desde o início do ano.

É inevitável fazer uma comparação com seus produtos que nesta época são vendidos por valores promocionais mas que nem por isso perdem a sua qualidade.

A pergunta “Será que a nova Magalu é a nova Magalu?” ecoa no mercado e se refere ao passado recente da companhia divide opiniões em momento que exige nervos de aço para os investidores.

Conheça o nosso especial resultados e tenha acesso a agenda completa com as análises dos especialistas


Encontre o que você precisa

Personalize da forma que achar melhor e tenha o seu acesso conforme a sua preferência:

Em pouco cliques, customize quais assuntos você quer que apareçam na sua home.

Salve conteúdos para ler quando quiser e não perca nenhuma atualização.

Tudo isso pelo Meu Feed, no Clube Acionista.

A transparência para as suas decisões de investimentos.

Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.

Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne diversos especialistas do mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.

APROVEITE!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte