BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. (“Companhia” ou “BK Brasil“), vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral, que o Conselho de Administração recebeu na presente data, pedido de renúncia do Sr. Clayton de Souza Malheiros, do cargo de Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores, para assumir um novo desafio em uma empresa privada fora da indústria de restaurantes.

Clayton de Souza Malheiros, que se juntou à Companhia em sua fundação, em 2011, permanecerá no cargo até a conclusão do ciclo de divulgação de resultados do primeiro trimestre deste ano, em 7 de maio de 2021, para garantir um bom processo de transição das suas responsabilidades.

O Conselho de Administração da Companhia elegeu, portanto, o Sr. Gabriel Magalhães da Rocha Guimarães, atual Diretor não estatutário Financeiro e de Relações com Investidores, para assumir a posição estatutária interinamente a partir de 8 de maio de 2021.

Gabriel Magalhães da Rocha Guimarães é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Minas Gerais e está na Companhia há quase 7 anos, sempre à frente de áreas estratégicas importantes para o nosso negócio e com um profundo conhecimento da nossa cultura, empresa e indústria. Dessa forma, confiamos a ele o desafio de liderar a área ao longo desse ciclo.

“Em nome de toda a Companhia e do Conselho de Administração do BK Brasil, agradecemos ao Clayton por suas conquistas e significativas contribuições para o nosso negócio ao longo dos últimos 10 anos. Desejamos também, sorte em sua nova jornada.” – Iuri Miranda

Demais informações a respeito das alterações ora comunicadas estão dispostas na ata da Reunião do Conselho de Administração da Companhia realizada nesta data e que será disponibilizada no site da CVM (http://www.cvm.gov.br), da B3 (http://www.b3.com.br) e da Companhia (http://www.burgerking.com.br/ri).

Publicidade

A estratégia que poucos conhecem

Descubra o atalho para ganhos surpreendentes no mercado financeiro.