A Bitwise, empresa especializada em gestão de ativos, modificou seu registro S-1 do ETF de Ethereum (ETH) à vista junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). O arquivamento atualizado foi submetido na quarta-feira (3), se aproximando da listagem e negociação das ações na NYSE Arca.

De acordo com o documento apresentado à SEC, a Bitwise incluiu uma isenção de taxa de seis meses para até US$ 500 milhões. No entanto, a data exata para o início das negociações ainda não foi definida, sendo indicada apenas como “assim que possível após a data de efetivação” do registro.

Analistas do mercado interpretam a atualização do S-1 como um sinal positivo para um lançamento próximo do ETF de Ethereum à vista da Bitwise.

Eric Balchunas, analista de ETF da Bloomberg, acredita que a empresa pode começar a ser negociada logo após o feriado do Dia da Independência dos Estados Unidos, em 4 de julho. Ele ressalta que a Bitwise apresentou a alteração do S-1 antes do prazo de 8 de julho, o que indica a intenção de um lançamento rápido.

Apesar da expectativa positiva, a aprovação final dos registro S-1 do ETF de Ethereum da SEC ainda é necessária para a listagem do ETF. O presidente da SEC, Gary Gensler, afirmou em uma audiência no Senado em junho que a comissão poderia aprovar os S-1s “em algum momento durante o verão”, mas não forneceu uma data específica.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.