A BitPreço, primeiro marketplace de criptomoedas da américa latina, acaba de anunciar a listagem de novas moedas em sua plataforma. A listagem não fazia parte dos planos iniciais da empresa, mas devido ao grande número de solicitações dos usuários, decidiram abrir uma nova modalidade de pares para negociações.
“Nossos usuários sempre mandavam e-mails e mensagens solicitando outras moedas para adicionarmos, e decidimos que poderíamos realizar esse novo passo agora” comenta André Hamada, Diretor de Operações.
BitPreço
A primeira moeda listada será a Binance Coin, ou BNB. Logo em seguida deverá entrar o Cruzeiro Token, uma moeda criada pelo respectivo time e que permite que os detentores compartilhem os lucros gerados pelas negociações de seus jogadores. Outras moedas também estão nos planos para as próximas semanas.
“Nossa ideia inicial, como marketplace, era trabalhar apenas com moedas que tinham grande volume e que estivessem disponíveis em diversas exchanges. Por isso, precisamos realizar alguns ajustes para permitir essas novas listagens”, explica Ney Pimenta, CEO da BitPreço.
- Só clique aqui se já for investidor
Novas moedas
As novas moedas, que não possuem mercados tão grandes, serão listadas no modelo mais tradicional de exchanges. Ou seja, as ordens de compra e venda serão criadas pelos próprios usuários ao invés de concentradas a partir de outras corretoras. Da mesma forma, essas ordens terão uma pequena taxa de execução, de 0.2%, para viabilizar suas operações.
No entanto, Ney Pimenta adianta que com o crescimento da adoção, é possível que essas moedas migrem também para modelo de marketplace. “É muito mais interessante para os usuários ter esse modelo de marketplace, especialmente pela competitividade de preços e pelo fato de terem taxa zero na execução dessas ordens.”