O Bitcoin (BTC) superou os US$ 61 mil após declarações do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, durante o simpósio de Jackson Hole nesta sexta-feira (23). Discurso indica uma maior confiança no controle da inflação nos Estados Unidos, com a possibilidade de redução nas taxas de juros em breve.  

Durante o simpósio, ele destacou que “chegou o momento de ajustar a política monetária. A direção está clara, mas o timing e o ritmo dos cortes nas taxas dependerão dos dados econômicos, das perspectivas em evolução e do equilíbrio de riscos”. 

O discurso de Powell impulsionou o otimismo nos mercados, levando a um aumento nos preços de criptomoedas e outros ativos. Após o discurso, a capitalização de mercado global das criptomoedas atingiu US$ 2,28 trilhões, registrando um aumento de 0,6% nas últimas 24 horas, segundo a CoinGecko. 

As ações também reagiram de forma positiva. O Dow Jones Industrial Average subiu 417 pontos, ou 1%, enquanto o S&P 500 avançou 1,2% e o Nasdaq Composite teve uma alta de 1,8%, com as ações de tecnologia liderando o pregão em Nova York, de acordo com os dados do TheBlock.  

Cotação da CoinMarketCap aponta que o Ethereum (ETH) e Solana (SOL) também avançaram. Os ativos registraram progressos de 2,76% e 1,13% nas últimas 24 horas.  

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte