A BIOMM S.A. (“Companhia” ou “Biomm”) anunciou um fato relevante que certamente chamará a atenção dos investidores e do mercado. Em conformidade com a Resolução CVM nº 44, a Biomm celebrou um acordo com a empresa Gan&Lee Pharmaceuticals para a comercialização e distribuição da insulina asparte no Brasil.

Este é o segundo acordo estabelecido entre as duas empresas, uma vez que a Biomm já é responsável pela comercialização da insulina glargina (Glargilin) no Brasil desde março de 2021. A insulina asparte é um análogo de insulina de ação ultrarrápida, que se destina ao tratamento do diabetes mellitus, uma condição que afeta milhões de brasileiros.

Um dos grandes benefícios da insulina asparte é que ela pode ser utilizada em sinergia com insulinas de ação intermediária ou longa, ampliando o portfólio de soluções que a Biomm oferece para pacientes diabéticos. Esse medicamento biossimilar foi desenvolvido pela Gan&Lee, que possui um robusto portfólio voltado ao mercado de diabetes.

Entretanto, é importante ressaltar que a importação, comercialização e distribuição da insulina asparte no Brasil estão sujeitas à aprovação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e à publicação do preço pela CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos).

Com a introdução desse novo medicamento, a Biomm fortalece sua presença no mercado de diabetes e reafirma seu compromisso de melhorar o acesso ao tratamento de doenças crônicas para a população brasileira. Esta ação contribui para a eficiência, sustentabilidade e qualidade do sistema de saúde no Brasil.

A Companhia se compromete a manter seus acionistas e o mercado informado sobre o andamento deste importante desenvolvimento.

Nova Lima/MG, 13 de novembro de 2024.

Heraldo Carvalho Marchezini
Diretor Presidente e Relações com Investidores


Fonte: Link para o post original

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.