A Binance desistiu de se registrar em Portugal após nove meses de espera por uma decisão do Banco de Portugal. A empresa não conseguiu atender aos requisitos regulatórios exigidos para operar no país. 

A exchange iniciou o processo de licenciamento em Portugal no segundo trimestre de 2022. Segundo o Jornal de Negócios, o Banco Central teve dificuldades em entender a estrutura acionária da empresa e exigiu diversas medidas que a Binance não conseguiu cumprir. 

“Perante o pedido de esclarecimentos do Supervisor liderado por Mário Centeno, a empresa não conseguiu dar conta de uma série de pressupostos essenciais para o licenciamento da operação a nível nacional e acabou por desistir”, informou a publicação desta quinta-feira (18).  

O caso da Binance não é único. Segundo o Jornal de Negócios, 13 outras empresas cripto desistiram de operar em Portugal devido às elevadas exigências regulatórias. Atualmente, cinco processos de licenciamento no ramo de criptomoedas estão sob avaliação dos reguladores portugueses. 

 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte