As maiores empresas de tecnologia dos Estados Unidos, conhecidas como Big Techs, estão chamando a atenção do mercado mais uma vez, protagonizando disparadas na Bolsa americana. 

Queridinha do mercado, a Nvidia (NVDA) é a dona dos holofotes no momento e puxa a fila dos maiores retornos entre as chamadas ‘Magnificent 7’, o grupo seleto das sete maiores techs americanas. 

Os investidores brasileiros estão colhendo retornos com essas companhias através dos BDRs, Brazilian Depositary Receipts, os ativos da B3 lastreados em ações de empresas estrangeiras. 

Segundo levantamento da Quantum, publicado pelo portal E-Investidor, seis dos sete BDRs deste grupo colheram retornos positivos nos últimos 12 meses. 

Veja os dados a seguir. 

Retorno das maiores Big Techs dos EUA 

A matéria destaca o buzz das novas inteligências artificiais como um dos principais catalizadores das Big Techs na Bolsa, aliado a bons resultados operacionais e a resiliência das companhias. 

A Nvidia é a emoresa que mais tem empolgado os investidores atentos à onda das IAs. A fabricante de processadores gráficos recentemente divulgou seus resultados trimestrais acima das expectativas do mercado, que já eram altas, e ultrapassou a da Amazon e a da Alphabet em valor de mercado, ficando apenas atrás de Apple e Microsoft.

A companhia lidera o ranking de retornos das Magnificent 7 tanto no acumulado de 2024 quanto na janela dos últimos 12 meses. 

Veja: 

Retorno das Magnificent 7 

Ativo  Retorno em 12 meses  Retorno YTD 
NVIDIA COR – NVDC34  246,77 %  76,61 % 
META PLATFORMS, INC – M1TA34  168,85 %  42,94 % 
AMAZONCOM, INC – AMZO34  79,99 %  18,65 % 
MICROSOFT CORPORATIO – MSFT34  59,22 %  13,21 % 
ALPHABET INC – GOGL34  40,49 %  -2,11 % 
APPLE INC – AAPL34  13,05 %  -7,03 % 
TESLA, INC – TSLA34  -13,38 %  -24,40 % 
S&P 500  29,24 %  7,57 % 

Fonte: Quantum Finance – Data/base: 04/03/2024 

Gráfico de retorno das Magnificent 7, Big Techs

Fonte: Quantum Axis

Ainda dá tempo de ganhar com as Big Techs? 

A disparada dos ativos das Big Techs chama a atenção dos investidores, mas também liga o alerta para um possível recuo dos BDRs no horizonte a frente. 

Analistas ouvidos pela reportagem do E-Investidor pregam cautela em relação ao preço dos ativos e atenção ao rumo da política monetária americana, que pode impactar a taxa de juros e o desempenho das empresas. 

A matéria também destaca que as Magnificent 7 têm uma diversidade de modelos de negócios entre si, o que faz com que a avaliação de cada uma companhia separadamente seja essencial. 

Da mesma forma, os rumos das inovações de IA podem afetar de forma diferente cada uma delas. 

Leia a matéria completa do E-Investidor clicando aqui. 

Como analisar BDRs de forma prática? 

As soluções Quantum oferecem o acesso à maior base de ativos do mercado, e é claro que não seria diferente com os BDRs. 

Na plataforma, você tem acesso a informações completas de todos os BDRs negociados na B3, incluindo indicadores de retorno e volatilidade, bem como histórico de preços e proventos.  

Temos também um template automatizado para gerar com apenas um clique um relatório completo de todos os BDRs listados na B3. 

Tem interesse em otimizar suas análises? Preencha o formulário abaixo para que nossos experts entrem em contato!

Conheça a solução da Quantum ideal para você

O post Big Techs disparam na Bolsa; veja o retorno das Magnificent 7 apareceu primeiro em Quantum Finance.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte