O Grupo BIG (ex-Walmart Brasil) entrou com uma ação na esfera civil contra a Via Varejo, dona da Casas Bahia e Ponto Frio, alegando adoção de prática de concorrência desleal.
O caso está em andamento na 2ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos de Arbitragem de Barueri (SP).
O grande motivo da disputa está no logotipo do material publicitário da Casas Bahia; que aparece com destaque ao lado do personagem da marca, o “baianinho”, um dos focos da estratégia de posicionamento da rede.
O grupo, na ação, afirma que o atual material de propaganda da Casas Bahia, há destaque ao logotipo da letra “B”. Para o BIG, há traços semelhantes ao “B” de BIG, o que pode confundir o cliente no momento da compra, induzindo-o ao erro.
Para a Via Varejo, não há semelhanças e existe clareza de que se trata da sigla “CB”, sem similaridade com a palavra “BIG”. Ainda reforça que as empresas não concorrem diretamente e que as diferenças nos logos permitem que o consumidor identifique os grupos
Impacto: Marginalmente Negativo. O Grupo BIG afirma que o material publicitário atual da Via Varejo destaca a letra “B”, o que pode induzir o consumidor ao erro na hora da compra. No entanto, a Via Varejo afirma que não há semelhanças e ainda que as empresas não concorrem diretamente.
Clube Acionista
A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos
Agendas
Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.
Análises
Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.
Carteiras
Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.
Recomendações
Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.