Com o maior lucro líquido da sua história, R$ 4,6 bilhões no terceiro trimestre de 2023, a Itaúsa (ITSA4) não só se consolida como a maior holding de investimentos de capital aberto do país, como comprova a sua gestão de excelência que se estende, obviamente, às suas políticas de sustentabilidade. A empresa é Best in Class, atende aos 3 critérios da B3, mas também é a única holding brasileira que compõem a carteira do Dow Jones Sustainability Index (DJSI) há mais de uma década a empresa participa do restrito grupo global, formado por apenas sete companhias brasileiras.

A Itaúsa acredita que o desenvolvimento e “a execução de ações perenes fortalecem o compromisso com o desenvolvimento sustentável do Brasil, diminuem o impacto no meio ambiente e garantem a gestão ampliada de riscos e oportunidades para os nossos acionistas, colaboradores e sociedade”. 

Assim, seguem o modelo ESG que traz três fatores centrais (práticas ambientais, sociais e de governança) na mensuração da sustentabilidade e do impacto social dos investimentos e ajudam a gerenciar melhor a expectativa de desempenho financeiro futuro baseado em risco e retorno. “Para nós, ESG é mais do que um conceito. É um compromisso da Itaúsa.”

Quer conhecer mais sobre a maior holding do Brasil e investir nela? No Clube Acionista você tem todas as informações. VEJA AGORA

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte