Um ancião prestes a completar um século! Cada vez mais moderno, cada vez mais à frente do seu tempo, sustentável, e ainda vai promover o show da Rainha do pop Madonna para o delírio dos fãs que vão prestigiar a diva de graça em Copacabana, no Rio, em maio. Isso é para quem pode! O maior banco privado do Brasil não perde a coroa (a cantora que nos perdoe), o Itaú (ITUB4) celebra 100 anos em setembro de 2024, e isso é um dos bons motivos para que o ano seja de muita dedicação e entrega de resultados.

E tudo isso é para coroar 2023 que foi poderoso para o banco. Apresentou um lucro líquido recorrente de R$ 9,4 bilhões no 4T23 (+4,0% no trimestre, +22,6% em base anual) e uma margem financeira totalizou R$ 27,1 bilhões. 

No que diz respeito aos ESG, o Itaú é top pick na seleção Best In Class do Acionista por atender integrar aos principais critérios de sustentabilidade da B3, como o ISE.

O BB Investimentos considera que o Itaú encerrou 2023 de forma consistente. E ressalta que a maior surpresa positiva foi a queda da inadimplência, que recuou 20 bps no conceito 90 dias, apesar de estável no conceito curto (15 a 90 dias). 

Antes de correr atrás de informações sobre o show da Madonna, vem para o Clube Acionista e fica sabendo os que dizem os analistas que recomendam o Itaú. VEJA POR AQUI.

Publicidade

A análise dos

resultados trimestrais

ajuda a redefinir suas estratégias