O conselho de administração da Bemobi (BMOB3) aprovou o lançamento do 5º programa de recompra de ações, que visa permitir a aquisição de até 8.100.000 ações ordinárias (ON), nominativas e escriturais, num período de dezoito meses, a partir de 29 de agosto de 2024.

As ações adquiridas poderão ser mantidas em tesouraria para futura alienação, entrega aos beneficiários dos planos de incentivo ou cancelamento.

Além disso, o programa pode incluir a negociação de contratos derivativos e visa captar a valorização das ações da companhia.

Encerramento do 4º programa de recompra

A companhia anunciou o término do seu 4º programa de recompra de ações, vigente desde 10 de agosto de 2023.

Ao longo desse período, a empresa adquiriu um total de 1.787.800 ações ordinárias, nominativas e escriturais.

Dessas, 392.500 foram alocadas a beneficiários dos Planos de Incentivo de Longo Prazo, conforme decidido em assembleias-gerais extraordinárias (AGEs) de 11 de março de 2022 e de 26 de abril de 2024.

O saldo remanescente de 1.395.300 ações foi cancelado, e resultou em um capital social reduzido para R$1.277.508.722,55, dividido em 85.608.392 ações.

Impacto no capital social e condições financeiras

Após o cancelamento das ações adquiridas no 4º programa, o capital social da companhia vai ser ajustado sem redução.

A administração avalia a execução do 5º programa como viável e que ela não compromete o cumprimento das obrigações com credores.

A utilização de recursos para a recompra vai representar cerca de 25% do caixa e equivalentes de caixa, conforme as demonstrações financeiras de 30 de junho de 2024.

Intermediação das aquisições

As operações de recompra serão realizadas na B3 através das corretoras Morgan Stanley, Bradesco, Itaú e XP Investimentos.

A Bemobi pode contratar outras instituições financeiras para intermediação, com a devida divulgação ao mercado conforme a regulamentação vigente.

O que quer a Bemobi (BMOB3) com o novo programa de recompra de ações?

A decisão reflete a estratégia da Bemobi em maximizar o valor para os acionistas e otimizar sua estrutura de capital e liquidez.

A companhia afirma continuar comprometida em manter uma administração financeira eficiente e transparente.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte