Os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) são uma ponte para o investidor brasileiro acessar as maiores empresas globais, sem sair do país. Esses papéis, equivalentes a ações estrangeiras, estão cada fez mais fortes e atraindo investidores que buscam diversificação e exposição ao mercado internacional.

Com empresas de tecnologia e fintechs dominando o cenário, além disso com o cenário local bastante duvidoso, a categoria se tornar uma ótima alternativa para investir. Entre os mais negociados em setembro, o destaque foi o banco digital Inter (INBR32), com mais de 621 mil transações. Além dele, Nvidia (NVDC34), Nu Holdings (ROXO34), XP (XPBR34) e Aura Minerals (AURA34) compõem o Top 5 de BDRs mais movimentados na B3.

A popularidade de nomes como Inter e Nu se deve ao fato de serem marcas reconhecidas pelo investidor brasileiro, conforme Gerson Brilhante, da Levante Inside Corp. Essas empresas estão presentes no cotidiano das pessoas, gerando familiaridade e confiança.

BDRs que estão em alta neste momento

No entanto, não são apenas os papéis mais conhecidos que brilham. Em termos de desempenho, a Lumen Technologies (L1MN34) liderou o ranking de 2024 com uma impressionante alta de 349,89%. A empresa se beneficiou do avanço da inteligência artificial (IA) e de uma parceria estratégica com a Meta. Outra gigante do setor de saúde, a Clover Health (CLOV34), registrou uma valorização de 215,71%, impulsionada pela IA no atendimento médico.

Além das líderes em tecnologia, MicroStrategy (M2ST34) e Nvidia (NVDC34) também figuraram entre as maiores altas do ano, com quedas de 177,81% e 176,14%, respectivamente. Fechando o Top 5, a Sea Ltd. se destacou com ganhos de 162,95%.

Para aproveitar essas oportunidades, é fundamental estar atento às tendências globais e contar com ferramentas que facilitem suas decisões. Por isso, o Clube Acionista oferece a chance de acessar quais são os ativos mais recomendados do momento, além das carteiras recomendadas de diversas casas, o preço alvo e potencial de valorização.

Acesse nossa plataforma agora e descubra a lista atualizada com as recomendações dos melhores analistas!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte