A primeira semana de novembro começa bem atípica no mundo: eleições dos EUA e reunião do FED, que tende a cortar mais uma vez a taxa de juros. Pelo menos é o consenso. Fora isso, para quem investe em BDRs, bom saber que BDRX superou os 20.400 pontos e renovou máxima histórica, encerrando o mês com valorização de 6,02%. 

Segundo o Itaú BBA, “esse movimento colocou o índice novamente em tendência de alta, com potencial para alcançar o alvo projetado em 22.700 pontos”. 

BDRs: Cenário externo

Nos EUA, protagonista da semana, o PIB do 3T24 e o consumo das famílias superaram expectativas, e isso reforça o cenário favorável da economia do país, com um mercado de trabalho robusto e inflação moderada.  

De acordo com os analistas do BTG Pactual, esse cenário permite ao FED seguir os cortes de juros, com riscos inflacionários monitorados devido ao cenário eleitoral. Já na na China, o crescimento segue frágil, “pressionado pelo setor imobiliário, o que leva o governo a implementar novos estímulos monetários e fiscais”.

Outro destaque é a divulgação do 3T24. Mais de 2/3 das companhias do S&P 500 reportaram os resultados do trimestre, registrando um crescimento consolidado do lucro líquido de 9,6% t/t.

Fique por dentro das recomendações dos analistas para investimentos em BDRs. Acesse o Clube Acionista agora e tenha informações exclusivas e de qualidade para a sua carteira.

Publicidade

Essas ações extremamente baratas podem mudar seu 2025!