À espera de um milagre, não literalmente, mas o tão aguardando início de corte dos juros nos Estados Unidos está cada vez mais sagrado. Mas calma, está mais perto de ver o anúncio do que se imaginou. Isso porque a economia dos EUA continua mostrando um ritmo de crescimento sólido, acompanhado de uma inflação mais volátil, mas que segue em trajetória de desaceleração. O Fomc, comitê do FED, segue no processo de construir a confiança para iniciar o ciclo de ajuste do posicionamento da política monetária e a comunicação recente, munido dos novos dados, reforça que o ciclo de cortes de juros começa neste ano.

Bem, aprofundando o assunto, o primeiro trimestre do ano encerrou com recordes renovados no exterior, com o S&P 500 apresentando seu melhor desempenho trimestral desde 2019, de novo, impulsionado pelo setor de tecnologia, principalmente as 7 Magníficas, e potencial da Inteligência Artificial.

O que esperar para a economia dos EUA

No entanto, segundo relatório do Inter, vale ressaltar que, comparado ao observado no fim do ano passado, a curva de juros dos EUA corrigiu, com investidores reprecificando os cortes esperados para este ano, “conforme o risco de nova alta da inflação se renova com a economia ainda forte, o que deve exigir cautela quanto à flexibilização da política monetária. O cenário reforça uma visão mais branda à redução dos juros, com algumas casas, inclusive, apostando em apenas dois cortes do FED para este ano.”

Investe em BDRs? Quer saber quais as recomendações para investir hoje? Não perca tempo, faça parte do Clube Acionista e veja tudo por aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte