Conforme o Acionista já publicou mês passado, os BDRs de ETF estão passando por um momento. Para este mês dois foram selecionados dentre as recomendações da equipe da Ágora (Bradesco BBI): Ishares Russell 2000 ETF (BIWM39) e Ishares Core MSCI Emerging Markets ETF (BIEM39).
Investir em BDRs é diversificar a carteira com ativos globais também. E para muitos analistas o cenário é mais benéfico para os ativos de risco no exterior e mesmo que a Bolsa brasileira mantenha a expectativa de alta durante o ano, exposição cambial dá equilíbrio.
Ishares Russell 2000 ETF (BIWM39)
Criado em novembro de 2020 para replicar um outro ETF BlackRock (IWM), que foi criado em maio de 2000. O objetivo é replicar o índice de Small Caps norteamericano, conhecido como Russell 2000 Index, que é composto por 2.000 ações de pequena capitalização.
Ishares Core MSCI Emerging Markets ETF (BIEM39)
No mercado desde dezembro de 2020 para replicar o ETF da BlackRock (IEMG), foi criado em outubro de 2012. O fundo tem como objetivo replicar o índice MSCI Emerging Markets Investable Market (IMI), que é composto atualmente por cerca de 3.400 companhias.
Se você tem interesse em BDR de ETF, você precisa saber as vantagens e os riscos de investir nestas recomendações. Isso você só encontra no Clube Acionista. VEJA POR AQUI