Conforme o Acionista já publicou mês passado, os BDRs de ETF estão passando por um momento. Para este mês dois foram selecionados dentre as recomendações da equipe da Ágora (Bradesco BBI): Ishares Russell 2000 ETF (BIWM39) e Ishares Core MSCI Emerging Markets ETF (BIEM39).

Investir em BDRs é diversificar a carteira com ativos globais também. E para muitos analistas o cenário é mais benéfico para os ativos de risco no exterior e mesmo que a Bolsa brasileira mantenha a expectativa de alta durante o ano, exposição cambial dá equilíbrio. 

Ishares Russell 2000 ETF (BIWM39)

Criado em novembro de 2020 para replicar um outro ETF BlackRock (IWM), que foi criado em maio de 2000. O objetivo é replicar o índice de Small Caps norteamericano, conhecido como Russell 2000 Index, que é composto por 2.000 ações de pequena capitalização.

Ishares Core MSCI Emerging Markets ETF (BIEM39)

No mercado desde dezembro de 2020 para replicar o ETF da BlackRock (IEMG), foi criado em outubro de 2012. O fundo tem como objetivo replicar o índice MSCI Emerging Markets Investable Market (IMI), que é composto atualmente por cerca de 3.400 companhias.

Se você tem interesse em BDR de ETF, você precisa saber as vantagens e os riscos de investir nestas recomendações. Isso você só encontra no Clube Acionista. VEJA POR AQUI

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.