Nesta publicação, abordamos detalhes sobre o BDR da J.P. Morgan (JPMC34) e as opiniões da Guide Investimentos e da Necton sobre o ativo.

Conceito: BDR é um título emitido no Brasil e negociado no segmento Bovespa, mas que representa uma ação de empresa estrangeira, negociada no exterior (cada BDR pode representar uma ação, ou várias ações, ou, ainda, frações de uma ação).

BDR da J.P. Morgan (JPMC34)

Análise Guide Investimentos

O JP Morgan & Chase Co possui suas origens de 1779 e após uma série de fusões e aquisições ao longo dos anos – com destaque para a fusão com o Manhattan Chase em 2000 –  é atualmente o maior banco dos Estados Unidos. Com atuação diversificada tanto na oferta de crédito Consumer Banking (crédito residencial e para automóveis) e Commercial Banking (empresas) quanto também na atuação robusta nas áreas de Investment Banking e Asset Management, garantem uma diversificação importante para o banco em termos de receita.

Com relação ao cenário atual, os números do 3T20 demonstram uma recuperação importante para o banco e o setor nos EUA. Com recuperação em todas as áreas de negócio e uma redução importante das parcelas em atraso dos clientes na área de crédito, permitiram que o ROE retomasse  patamares históricos (15%).

A retomada da economia americana em 2021, e a perspectiva de liberação para o pagamento de dividendos e recompra de ações por parte do FED podem contribuir para a valorização do ativo no médio prazo.

Análise Necton

Setor: Financeiro

O JP Morgan é uma das instituições financeiras mais antigas dos EUA, com mais de 200 anos.

Hoje, tem uma base de ativos de mais de US$ 2,7 trilhões e atua nos segmentos de varejo, cartões de crédito, banco comercial, banco de investimentos, serviços de tesouraria e valores, mobiliários e Gestão de Ativos e Patrimônios.

Com 250.000 funcionários e escritórios em mais de 100 mercados globais, o JPMorgan é uma das maiores instituições financeiras do mundo.

> Veja como a Necton pode te ajudar a investir e potencializar o valor do seu dinheiro!

A crise atual do Covid-19 trouxe menores impactos para o resultado do JP Morgan se compararmos com a crise de 2008. O setor de bancos apresentou performance bem inferior ao S&P 500 no ano, enquanto o índice acumula alta de mais de 6% em 2020, as ações do JP Morgan caem mais de 25%, o que se traduz em boa oportunidade na nossa visão.


Como podemos ajudar você?

Em nosso canal do Telegram você receberá as principais notícias que movimentam o mercado.

Na área O que comprar você acompanha diversas sugestões e atualizações. E confira em FIIs as principais recomendações para o mês.

Em nossas Assinaturas você pode conferir diversas recomendações, análises e conteúdos exclusivos.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte