Confira a analise da BB Investimentos que vê preço atual oportuno de compra AES Brasil (AESB3) .Desse modo a equipe de research do BB destaca a diversificação do portfólio de ativos de geração por meio da expansão em renováveis, tanto por desenvolvimento de novos projetos contratados no mercado livre quanto por aquisição de parques eólicos já operacionais adiciona crescimento à tese de dividendos.
BB vê preço atual oportuno de compra
Conforme relatório da BB Investimentos a AES Brasil tem focado os últimos anos na expansão de sua capacidade instalada de geração de energia por meio do desenvolvimento de novos projetos eólicos e solares, bem como na aquisição de parques eólicos já operacionais, diversificando as fontes de geração que ainda são aproximadamente 65% hídrica.
Este movimento mitiga sua exposição ao risco hidrológico e permite o crescimento exclusivamente por fontes renováveis, em linha com as desejadas práticas ambientalmente sustentáveis do ESG.
A companhia, que já estava exposta ao mercado livre desde 2016, desenvolveu grande habilidade de comercialização
de energia, garantindo bom posicionamento neste mercado, que se tornou o mais dinâmico para viabilizar a expansão da geração.
Em 2021 a AES realizou uma reestruturação societária que permitiu a migração para o Novo Mercado aprimorando sua governança corporativa e um aumento de capital de R$ 1,1 bilhão por meio de oferta de novas ações para financiar sua expansão.
“Porém, a hidrologia adversa severa em 2021 impactou seu resultado e o desempenho de suas ações na B3. Enxergamos o preço atual como oportuno ponto de compra das ações da companhia, que devem responder a melhor hidrologia e ao crescimento dos novos projetos” dizem os analistas do BB.
Na visão dos analistas do BB os riscos referem-se ao preço de energia no mercado livre nos próximos anos, que podem ser majorados com a oferta de 26 GW de usinas da Eletrobrás que serão descotizadas em caso de sucesso de sua privatização, e serão destinadas ao mercado livre.
Quer saber quais são as principais recomendações dos analistas e o preço alvo para as empresas? Confira por aqui.