O BB Seguridade (BBSE3) apresentou nesta segunda-feira (6), um lucro líquido de R$ 2,023 bilhões no primeiro trimestre de 2024 (1T24), algo 10,4% maior do que o registrado em igual período do ano anterior.

Segundo a seguradora, o resultado operacional não decorrente de juros foi a alavanca de crescimento da companhia, aumentando 10,9% no período, acima do guidance divulgado.

“A evolução do operacional mais do que compensou a retração do resultado financeiro causada pelo descasamento temporal de índices de inflação que corrigem os planos de previdência de benefício definido, pela marcação a mercado negativa nas posições em títulos de renda fixa e pela queda da taxa Selic”, disse a companhia.

“O efeito da queda da taxa Selic foi parcialmente anulado pela expansão de aproximadamente 10% no saldo médio de posições pós-fixadas de todas as empresas do grupo”, acrescentou.

No segmento de Seguros, o lucro líquido do BB Seguridade cresceu 11,7% ante o primeiro trimestre de 2023.

Os prêmios emitidos aumentaram 15,3% no comparativo, impulsionados por todas as linhas de seguros, mas com especial destaque para prestamista (+35,2%), penhor rural (+54,1%) e vida produtor rural (+28%).

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte