Se 10 entre 10 brasileiros preferem feijão, como cantavam “As Frenéticas” na abertura da novela global “Feijão Maravilha”, de 1979, o BB Seguridade (BBSE3) tem quase essa preferência entre os analistas de mercado quando o setor é seguro. A companhia reportou um lucro líquido de R$ 1,76 bilhão no 1T23, com um forte aumento de +49% a/a, então, como não recomendar?
De acordo com o BTG Pactual, as operações de seguros e corretagem devem ser os principais destaques do ano. “Espera-se que a operação de corretagem se beneficie do crescimento geral da empresa, com avanço de cerca de 22% em 2023. Já os resultados operacionais não decorrentes de juros devem expandir 26%, acima dos 17% no topo do guidance.”
Estimativas para BB Seguridade (BBSE3)
Há boas expectativas de que a empresa mantenha sua política de forte distribuição de dividendos em 2023, com payout elevado, entre 80% e 90%. “As projeções de mercado apontam dividend yield de 8,7% para esse ano, o que associado ao fato de ser uma empresa low beta num cenário de incertezas, suporta nossa recomendação BUY. Adicionalmente, reforçamos o call ressaltando que avaliação atual da empresa está em um nível atrativo, com um P/L 23E de 8,6x e um P/L 24E de 8,2x.