Em comunicado enviado ao mercado, a BB Seguridade informou que seu atual presidente, Marcio Hamilton Ferreira, renunciou ao cargo. Em seu lugar assumirá o acionista controlador indicou Ullisses Christian Silva Assis, atual Diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev. O mandato de Assis vai até 2023.
A indicação será submetida ao comitê de elegibilidade da companhia, após manifestação do órgão, seguirá ao conselho de administração para eleição.
“Ullisses Assis, 42 anos, é graduado em Ciências da Computação e possui MBA em Gestão Estratégica, ambos pela Universidade Federal de Mato Grosso, além de formação executiva (extensão) em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e em Gestão Estratégica de Pessoas e Processos pela Columbia University (Nova Iorque/EUA)”, afirmou a companhia.
Impacto: Marginalmente negativa. A saída de repente de Marcio Hamilton Ferreira pode causar certa instabilidade nos papéis da empresa no curto prazo, em virtude da desconfiança que investidores podem ter em relação a continuidade da execução da BB Seguridade, que demonstrou-se resiliente, mesmo com alta expressiva do IGPM. O executivo entretanto continua na empresa.
PLANNER: BBSeguridade (BBSE3) – Renúncia e indicação de Diretor-Presidente
A BB Seguridade comunica que o Sr. Marcio Hamilton Ferreira apresentou em 29 de junho, pedido de renúncia aos cargos de Diretor-Presidente e de membro do Conselho de Administração, com efeitos a partir de 1º de julho de 2021, para exercer novas funções no conglomerado Banco do Brasil.
• Em substituição ao Sr. Marcio Hamilton, o acionista controlador indicou o Sr. Ullisses Christian Silva Assis, atual Diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev, para completar os mandatos 2021-2023 como Diretor-Presidente e como membro do Conselho de Administração;
• A indicação será submetida ao Comitê de Elegibilidade da companhia e, após manifestação do órgão, seguirá ao Conselho de Administração para eleição.
Temos recomendação de COMPRA para BBSE3 e Preço Justo de R$ 32,00/ação, que traz uma valorização potencial de 34,8% ante a cotação de R$ 23,74/ação.