Veja a análise do BB Investimentos referente a Cielo (CIEL3) recomendada na Carteira Fundamentalista de Ações de Setembro. Dessa forma, os analistas do banco destacam o bom momento operacional combinado a boas perspectivas de curto prazo para companhias cuja tese está relacionada à retomada da atividade doméstica.

Cielo tem bom crescimento de volumes

De acordo com o BB, a Cielo está vivenciando um momento operacional promissor. Com melhorias oriundas, especialmente, da repactuação de preços conduzida ao longo do primeiro semestre combinada com a venda da MerchantE. O que vem se mostrando um movimento acertado à medida em que deixa de prejudicar o resultado e torna mais transparente o que pode ser gerado através do core business.

Contudo, o aquecimento do mercado de meios de pagamentos também ajuda a Cielo a exibir bom crescimento de volumes. O que é positivo ao ser conjugado com um cenário no qual a indústria ainda está observando espaço para aumento de margens.

Acreditamos que a companhia deve se beneficiar do provável aumento de volumes transacionados no 2S22. Estimulado pela PEC dos Benefícios, ancoragem das expectativas inflacionárias, fim do aperto monetário e eventos favoráveis para o consumo, como a Copa do Mundo”. Disseram os analistas do BB.

Riscos segundo o BB

(i) Novas tecnologias de pagamentos, tais como PIX, podem reduzir demanda pelo pagamento via débito ou pré-pago;

(ii) novo sistema de registro de recebíveis pode trazer maior concorrência no mercado de atuação.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte