Confira a empresa que confia no sucesso da execução dos investimentos desde o IPO para a estratégia de crescimento sugerida na Carteira Recomendada do BB Investimentos.
Neste sentindo, o time de research do BB Investimentos sugere a Neoenergia(NEOE3) empresa que tem na diversificação de ativos entre segmentos, regiões e características, além de um seguro GSF, a proteção de sua geração de caixa em qualquer cenário.
Execução dos investimentos desde o IPO para a estratégia de crescimento
As entregas desde o IPO e a boa melhora na comunicação com o mercado trouxeram um movimento forte de recuperação do preço das ações da Neoenergia, que estiveram excessivamente descontadas até bem recentemente.
As ações ainda apresentam grande potencial de valorização, o qual deve ser incrementado com a constante expansão.
A boa diversificação do portfólio de ativos entre os três segmentos do setor elétrico (Geração, Transmissão e Distribuição), a diversificação geográfica e de características das concessões de distribuição, além do portfólio de Geração bem protegido da escassez hídrica, garantem resiliência de geração de caixa em qualquer cenário de risco.
A expansão constante, também beneficiada pela dispersão geográfica que oferece sinergia em vários novos projetos, trouxe inclusive oportunidade de aproveitar os altos preços de energia no 3T21, com venda de energia descontratada de novos projetos de geração eólica que puderam ser antecipados.
Em 21 de dezembro, haverá o leilão de contratação de capacidade, exclusivo para a fonte térmica a gás natural, onde a Neoenergia tem a chance de vender a energia da Termo Pernambuco por mais 15 anos.
Visão Macro do Mercado
Os resultados trimestrais das empresas, em novembro, não conseguiram conter a tendência de baixa desencadeada pelas notícias negativas do cenário macroeconômico. A aversão ao risco do mercado, elevou a volatilidade demandando de paciência e sangue frio do investidor.
Nos patamares atuais, diversos analistas afirmam que os ativos brasileiros estão demasiadamente descontados frente ao próprio histórico e a pares internacionais.
O time de analistas do BB Investimentos afirma que a estratégia agora será priorizar as maiores capitalizações de mercado no processo de escolha dos ativos para o portfólio, entendendo que o cenário externo deve seguir influenciando o desempenho dos papéis.
“Os níveis de desconto dos ativos domésticos trazem, na nossa opinião, boas oportunidades de entrada, mas com risco desproporcionalmente elevado no período. Seguimos com a visão de que os gatilhos para revisões de expectativa de resultados das companhias para cima estão escassos” afirmam os analistas.
Neste sentindo, o BB segue estimando 137 mil pontos para o Ibovespa em 2022.
Quer saber quais são as principais recomendações dos analistas e o preço alvo para as empresas? Confira por aqui.