Confira a análise da BB Investimentos sobre a expansão vista no mercado de fundos imobiliários. Dessa maneira, a corretora do banco comenta sobre os impactos do aumento de volumes em renda variável e as perspectivas para os FIIs no curto, médio e longo prazos.
BB Investimentos comenta expansão do mercado
Em linhas gerais, é possível afirmar que o mercado de fundos imobiliários continua em ampla expansão. O último boletim da B3 mostra que o número de investidores com posição em custódia superou 1,3 milhão de CPFs em março, e o volume total negociado segue em ascensão, especialmente após o tombo observado nos meses de abril e maio do ano passado em função da pandemia e da consequente maior aversão ao risco.
Na visão dos analistas, esse movimento é muito positivo, pois aumenta a liquidez dos papéis, incentiva os gestores a fazerem novas captações e ainda ajuda na formação de preço dos ativos, evitando oscilações bruscas comuns em ativos de menor liquidez.
Perspectivas positivas
Em relação ao mercado imobiliário, a BB Investimentos se mantém otimista em relação às perspectivas de médio e longo prazo. Apesar do quadro fiscal frágil e do político incerto, alguma recuperação econômica é esperada para 2021, em especial no segundo semestre, quando é esperado um alívio na pandemia.
O crescimento esperado está convergindo para um patamar em torno de 2,5% a.a. nos próximos anos com o avanço de reformas estruturais e recuperação gradual da economia. Dessa forma, cresce a expectativa de retomada na demanda por aluguéis e elevação no preço por m², beneficiando os resultados e a dinâmica dos fundos imobiliários.
Como podemos ajudar você?
Conheça o Clube Acionista, onde diversos relatórios você encontra em um só lugar.
Em nosso canal do Telegram você receberá as principais notícias que movimentam o mercado.
Na área O que comprar você acompanha diversas sugestões e atualizações.
Em nossas Assinaturas você pode conferir diversas recomendações, análises e conteúdos exclusivos.