Confira a análise da BB Investimentos sobre as perspectivas para os Fundos Imobiliários. Desse modo, a corretora do banco comenta sobre as perspectivas para 2021 e alguns segmentos de FIIs para ficar de olho.

Perspectiva do BB para 2021

Olhando para o ano que se inicia, a perspectiva do BB é positiva, mesmo que com muitos desafios em alguns setores, mas suportada (i) pelo baixo nível de taxa de juros e (ii) o consequente maior apetite dos investidores por classes de ativos de maior risco, com (iii) a participação de pessoas físicas se mantendo em trajetória ascendente.

Ademais, os analistas destacam que a pressão inflacionária preocupa, o que poderia mudar o direcionamento da taxa de juros para uma antecipada elevação, reduzindo a atratividade do mercado de FIIs.

FIIs de papéis e logísticas são destaques

Com relação aos segmentos que compõem esse mercado, o BB segue mais otimista com os FIIs de papéis e de logística que, somados, representam 50% de sua carteira recomendada.

Assim, o baixo nível de taxa de juros favorece o primeiro, enquanto o momento favorável para galpões (dentro ou não de condomínios), relacionado ao incremento do consumo via e-commerce, beneficia a demanda por esse tipo de ativo.

Enfim, o mercado imobiliário corporativo ainda sofre com níveis de vacância elevados, apesar da resiliência em determinadas regiões como São Paulo, por exemplo, especialmente em bairros premium.

Quer conferir os Fundos Imobiliários que a BB Investimentos recomenda em sua carteira? Assine o Acionista Premium e tenha acesso a todas nossas carteiras recomendadas. São 7 dias grátis para você experimentar, sem burocracia chata em caso de cancelamento.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte