Confira a análise da equipe do BB Investimentos sobre as perspectivas para o setor imobiliário na bolsa de valores. Dessa forma, os analistas acreditam que a partir da metade do 2T20, com a reabertura gradual dos empreendimentos, um cenário de retomada começou a ser sinalizado para o setor.

BB vê crescimento em indicadores

Os indicadores de vendas líquidas mais recentes (dados da Abrainc referentes ao mês de jun/20) apontam para um crescimento de 10,9% a/a do VGV vendido no 2T20 na comparação anual. Ademais, ainda no setor de construção, os dados do novo Caged registraram o acúmulo de vagas formais de emprego atingindo o saldo líquido de 31 mil nos últimos 12 meses até agosto, refletindo uma melhora da atividade após o início da pandemia Covid-19.

Quer conferir a empresa que o BB Investimentos recomenda em sua carteira no setor imobiliário? Assine o Acionista Premium e tenha acesso a todas nossas carteiras recomendadas. São 7 dias grátis para você experimentar.

Retomada das companhias

Além disso, os analistas observaram que no decorrer do 2T20, as incorporadoras iniciaram um cenário de retomada para o setor, com o desempenho das companhias sendo impulsionado pelo segmento baixa renda, demonstrando que, embora a pandemia tenha afetado os lançamentos, as vendas foram menos impactadas do que o esperado pelo mercado.

Por fim, os números e as atividades do segmento estão melhorando desde maio, mostrando a resiliência do setor. Assim, a equipe do BB Investimento está otimista com a divulgação das prévias operacionais das companhias para o 3T20.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte