Confira a análise da equipe do BB Investimentos sobre as perspectivas para o setor de papel e celulose na bolsa de valores. Dessa forma, os analistas percebem aumento de preço da celulose no 4T20, além de forte demanda por papelão ondulado e embalagens no mercado interno.

BB vê aumento de preços crucial para celulose

Após ter sido fortemente impactada pela crise do coronavírus, a demanda da China por celulose mostrou uma rápida recuperação, se refletindo em volumes de importações recordes pelo país em setembro/20. Desse modo, apesar do cenário de preços ainda desafiador, aumentos graduais de preços já começaram a ser implementados 4T20.

Além disso, vale ressaltar que uma nova onda do Covid-19 na Europa pode afetar negativamente a demanda e restringir esses aumentos de preço de celulose, principalmente de fibra longa.

Demanda forte por papel no mercado interno

No Brasil, a recuperação de setores impactados pela crise do Covid-19, tais como construção civil e bens duráveis, tem impulsionado a demanda por papelão ondulado, sacos industriais e kraftliner.

Quer conferir a empresa que o BB Investimentos recomenda em sua carteira no setor de papel e celulose? Assine o Acionista Premium e tenha acesso a todas nossas carteiras recomendadas. São 7 dias grátis para você experimentar.

Ademais, o aumento de vendas pelo e-commerce tem favorecido o mercado de embalagens, movimento que deve se intensificar nos dois últimos meses do ano, que concentra importantes datas para o varejo como Black Friday e Natal.

Por fim, a tendência de redução do consumo de plástico em todo o mundo agrega boas perspectivas de longo prazo para o mercado de papelão, que tem ganhado espaço como material substituto.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.