Confira a análise da BB Investimentos sobre impactos da alta da taxa de juros na gestão de Fundos Imobiliários. Dessa forma, a corretora do banco percebe uma corrida por novas emissões, mas entende que situação de médio e longo prazo ainda é bastante favorável.

BB Investimentos analisa alta da Selic

Com esse aumento na taxa de juros, é possível perceber que os gestores estão correndo com as novas emissões antes que o valor das cotas atinja um nível abaixo do patrimonial, o que impediria os follow ons, dado que emitir abaixo do patrimonial destrói valor dos fundos.

Apesar da perspectiva de novas altas na Selic no curto prazo, é interessante observar que muitos fundos, especialmente do segmento de recebíveis imobiliários, ainda vêm pagando um nível de dividend yield bem superior ao rendimento de outras aplicações da renda fixa. Dessa forma, considerando a queda recente no valor de mercado de alguns fundos, o rendimento por cota tem ficado cada vez mais atraente.

Incertezas, mas otimismo no longo prazo

As perspectivas mais positivas do mercado em torno da recuperação da economia, refletida na melhora das projeções para o PIB no boletim Focus do BC, tendem a favorecer a recuperação daqueles fundos mais afetados pela queda da atividade econômica, como o segmento de shoppings, por exemplo.

Apesar do cenário de incerteza, nos mantemos otimistas em relação às perspectivas de médio e longo prazo. Mesmo diante de um quadro fiscal frágil e das perspectivas de alta nos juros, o avanço do processo de vacinação tende a acelerar o ritmo de recuperação da atividade econômica, principalmente a partir do segundo semestre.


Como podemos ajudar você?

Conheça o Clube Acionista, onde diversos relatórios você encontra em um só lugar.

Em nosso canal do Telegram você receberá as principais notícias que movimentam o mercado.

Na área O que comprar você acompanha diversas sugestões e atualizações.

Em nossas Assinaturas você pode conferir diversas recomendações, análises e conteúdos exclusivos.