Confira a análise do BB Investimentos sobre empresa adicionada na carteira mensal de ações. Dessa maneira, a corretora do banco recomenda companhia que deverá ter manutenção da rentabilidade por conta do crescente portfólio.

BB Investimentos adiciona Bradesco (BBDC4)

Os números do 1T21 do Bradesco solidificaram a percepção da navegação executada com desenvoltura pelo banco no período do retorno das medidas restritivas, por conta da pandemia no início do ano.

Os analistas acreditam que o patamar confortável de provisões aliado à percepção de uma inadimplência futura menor do que anteriormente antecipada traz tranquilidade para o Bradesco buscar mais rentabilidade ao seu crescente portfólio, tendo como vento a favor o ambiente de normalização dos juros.

Por fim, na visão do BB, o Bradesco está na vanguarda do movimento de racionalização da estrutura física e de mão de obra, algo visto como imperativo aos “bancões” para enfrentar o ambiente concorrencial que se acirra com a ascensão dos bancos digitais e fintechs.

Principais riscos

Na visão dos analistas, os principais riscos para a tese são: i) dificuldades na captura de maiores economias de custos, prejudicando a retomada da rentabilidade; (ii) ambiente competitivo em crescente acirramento pode pressionar margens e prejudicar o resultado, mesmo com ambiente de normalização de juros; e (iii) uma eventual “terceira onda” da pandemia pode trazer novas medidas de distanciamento, elevando a inadimplência e prejudicando as receitas de serviços


Como podemos ajudar você?

Conheça o Clube Acionista, onde diversos relatórios você encontra em um só lugar.

Em nosso canal do Telegram você receberá as principais notícias que movimentam o mercado.

Na área O que comprar você acompanha diversas sugestões e atualizações.

Em nossas Assinaturas você pode conferir diversas recomendações, análises e conteúdos exclusivos.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte