Confira a análise da BB Investimentos sobre empresa adicionada em sua carteira mensal. Dessa maneira, a corretora recomenda companhia que deve continuar entregando sólidos números e crescendo a um ritmo acelerado, com risco reduzido de perdas.

BB Investimentos adiciona BTG Pactual (BPAC11)

O BTG provou mais uma vez no resultado do 2T21 que sua operação segue se destacando no setor financeiro, o que os analistas acreditam ser um mix do melhor dos dois mundos: a rentabilidade dos incumbentes com o crescimento dos digitais.

Dessa forma, ao mesmo tempo em que continua entregando sólidos números nas linhas de banco de investimento, os negócios de gestão e administração de recursos seguem crescendo a um ritmo acelerado, inclusive ganhando mais representatividade no mix, com destaque para o braço de varejo digital, que exibe cada vez mais desenvoltura. Além disso, o BB percebe com bons olhos a estratégia de frequentes aquisições e estabelecimento de parcerias estratégicas.

Posicionamento tático com risco reduzido

Pelo perfil de seu negócio, a corretora vislumbra riscos pontuais pressionando o papel no curto prazo, em especial a deterioração de expectativas macro no mercado internacional, bem como ruídos internos nos âmbitos político e fiscal.

Entretanto, mesmo com estes riscos mapeados, os analistas entendem que a realização de lucros após a divulgação do forte resultado do 2T foi um tanto quanto injustificada, e abre oportunidade para posicionamento tático de curto prazo com risco reduzido.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte