Confira a empresa adicionada pela BB Investimentos em sua carteira mensal de ações. Dessa maneira, a corretora do banco recomenda empresa que deve ter forte rentabilidade e geração de caixa, contribuindo para a redução da alavancagem do grupo em 2021.

BB Investimentos adiciona CSN (CSNA3)

O setor de siderurgia tem mostrado demanda aquecida, puxada pela retomada da construção civil, indústria automotiva, de veículos pesados e máquinas agrícolas. Assim, do lado da oferta, a redução de importações tem favorecido o ambiente para as siderúrgicas brasileiras, dado que as siderúrgicas chinesas tem se voltado para atender à demanda local.

Portanto, a CSN, em sua recente divulgação de resultados, estima que essa dinâmica continue por todo o 1T21, podendo se estender até o 2T21. Ademais, a empresa implementou reajustes de preços no 4T20 e espera implementar novos aumentos em março, como forma de compensar o aumento de custos de matéria-prima (minério de ferro e carvão).

Além disso, com os preços de minério em patamares elevados, o segmento de mineração se beneficia de uma forte geração de caixa, que poderá contribuir para o processo de desalavancagem do grupo. Enfim, o nível de alavancagem atingiu o menor patamar relativo dos últimos 10 anos no final de 2020 e, com os recursos levantados recentemente com o IPO da CSN Mineração, deverá seguir reduzindo em 2021.

Riscos

Para a equipe da BB Investimentos, os principais riscos envolvendo a tese são:

(i) Queda significativa nos preços internacionais de minério de ferro; (ii) aumento de importações de aço; (iii) falha em continuar o processo de desalavancagem; e (iv) não execução dos projetos de expansão, que poderá limitar seu crescimento estimado no longo prazo.

A temporada de resultados ainda está a todo vapor, e você não pode perder as oportunidades que se abrem nesse período! Participe do poder dos resultados. Oferecemos 7 dias grátis, sem burocracia chata em caso de cancelamento ao término do seu período de testes. Confira aqui.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.