O Banrisul integrará a Global Money Week (GMW), campanha anual de conscientização financeira criada para inspirar crianças e jovens no aprendizado sobre questões financeiras, meios de subsistência e empreendedorismo. O evento, promovido pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), acontecerá entre os dias 22 e 28 de março. A GMW, iniciativa presente em 175 países, é promovida pela Child & Youth Finance International (CYFI) em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Na edição deste ano, serão disponibilizados vídeos e podcasts sobre planejamento, economia, finanças e investimentos; com linguagem direcionada ao público jovem. Os materiais estarão disponíveis no site da CVM (http://www.gov.br/cvm), durante toda a semana do evento, acessíveis a jovens de todo o Brasil. O trabalho, liderado pela Universidade Corporativa do Banrisul, contou com a colaboração de diversos profissionais do Banco.
Durante o evento, também serão realizados seminários online (webinar) para os estagiários do Banrisul. Atualmente, são mais de mil jovens universitários que atuam na empresa.
No ano anterior, o Banrisul desenvolveu ações educativas sobre finanças e tomadas de decisões sustentáveis para jovens do Projeto Pescar Banrisul. Foram ministrados dois módulos, em formato virtual, contextualizando noções financeiras básicas, planejamento e investimentos.