O Banco Pine S.A. (B3: PINE4; PINE3) anunciou uma importante decisão em um Fato Relevante divulgado em 12 de fevereiro de 2025. O Conselho de Administração da instituição aprovou, por unanimidade, a aquisição de até 5.000.000 de ações de própria emissão, abrangendo tanto ações ordinárias quanto preferenciais.

Essa ação visa a permanência das ações em tesouraria, possibilitando sua subsequente alienação ou cancelamento, sem que haja a necessidade de redução do capital social. Esta decisão está de acordo com o parágrafo 5° do artigo 7° do Estatuto Social do Banco, assim como com a Resolução CVM nº 77, de março de 2022.

Objetivos da Recompra de Ações

A aquisição de ações tem como principais objetivos viabilizar o pagamento de remuneração variável aos Administradores da Companhia, em conformidade com a Resolução do Conselho Monetário Nacional nº 3.921 e maximizar a geração de valor para os acionistas.

Informações Adicionais

Atualmente, a Companhia possui 51.673.812 ações preferenciais e 1.655.518 ações ordinárias em circulação. Para mais detalhes sobre o programa de recompra, os investidores podem consultar o Anexo G da Resolução CVM nº 80 e a ata da reunião do Conselho realizada em 11 de fevereiro de 2025, que estão disponíveis no site da Companhia e na CVM.

Essa movimentação do Banco Pine é uma estratégia para fortalecer sua posição no mercado e proporcionar retornos mais significativos aos seus investidores. Mantenha-se atualizado sobre as próximas novidades e decisões da Companhia através de nosso site!


Fonte: Link para o post original

Publicidade

Quais empresas terão os

maiores lucros?