O Banco Pan, focado nos públicos C, D e E, celebrou uma parceria com o Guiabolso, aplicativo de soluções financeiras. O projeto antecipa a segunda fase do open banking, que deve passar a valer apenas em julho deste ano. O objetivo é buscar desde já dados de clientes para fazer ofertas personalizadas, principalmente nas linhas de crédito.

Antecipar os efeitos da fase 2 do sistema que tem o aval do Banco Central se tornou possível por meio de uma tecnologia desenvolvida pelo Guiabolso. Com mais de 6 milhões de usuários, o aplicativo é um compilador de dados financeiros de clientes

Em nota o banco informou que “a ideia é testar a receptividade e abordagem com o público. Acreditamos que o projeto vai potencializar ainda mais a nossa capacidade de oferta para quando o compartilhamento de dados estiver 100% no ar”.

Para que isso ocorra, será necessária a aprovação do próprio cliente.

Impacto: Positivo. O Banco Pan ao se antecipar na fase 2, conseguirá entender melhor se seus clientes estão alocados na linha de financiamento mais adequada para a necessidade atual, que é seu carro-chefe. Com a parceria, o banco sai na frente da concorrência e se posiciona como um “early adopter” em tecnologia do mercado financeiro nacional.

Publicidade

A análise dos

resultados trimestrais

ajuda a redefinir suas estratégias