Banco do Brasil e Visa lançam ação de cashback com Apple Pay

Agora, usar o cartão Ourocard Visa do Banco do Brasil (BB) no Apple Pay pode render cashback. Os portadores que realizarem compras na função crédito utilizando o Apple Pay até o dia 31 de julho receberão de volta 10% de cashback sobre o valor de cada compra, limitado a um total de R$ 25 por cartão participante.

Para participar, basta se cadastrar por meio do hotsite www.vi.sa/bbapple na Plataforma Vai de Visa e aceitar os Termos e Condições da campanha. Feito isso, é só usar o Ourocard Visa com Apple Pay para realizar compras, seja em lojas físicas, online ou apps. Os valores dos cashbacks serão creditados diretamente na fatura do cartão.

“Queremos estimular mais clientes a experimentarem a praticidade e segurança dos meios de pagamentos digitais. Nada melhor que uma ação que alia as vantagens de usar o cartão Ourocard Visa com a experiência simples e ágil da solução Apple Pay”, afirma Edson Costa, diretor de meios de pagamento e serviços do Banco do Brasil.

“A ação que cocriamos com o BB reúne inovações da Visa que colocam a experiência do usuário em primeiro lugar: o pagamento por aproximação, a tokenização e o crédito em fatura (cashback). Ao aliar essas soluções, o ato da compra fica ainda mais rápido, integrado, seguro e interessante aos olhos dos consumidores, que, com certeza, terão um motivo a mais para adotar essa tecnologia nas compras do dia a dia”, conta Eduardo Barreto, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil.

Banco do Brasil

O Apple Pay conta com a tecnologia NFC, que permite a realização de pagamentos por aproximação pelo celular junto aos terminais habilitados. Sem necessidade de contato físico com as maquininhas, a solução proporciona mais conforto e rapidez aos usuários na hora de fazer pagamentos.

O crescimento da tecnologia NFC

No primeiro trimestre de 2021, os pagamentos por aproximação movimentaram R$ 18,6 bilhões no Brasil, representando um aumento de 372% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) divulgados no início de maio.

Entre os clientes do BB, as transações com NFC cresceram quase 800% no débito e 210% no crédito. Enquanto os valores de compras, no mesmo período, cresceram 870% no débito e 216% no crédito.

Estes dados demonstram que, de maneira geral, o cliente que experimenta esta tecnologia de pagamento por aproximação tende a incorporá-la como novo hábito no seu dia a dia, especialmente neste momento em que os consumidores preferem não se expor em contato físico com as maquininhas.

  • Só clique aqui se já for investidor

Segurança

A transação com Apple Pay é segura. A cada compra, o sistema utiliza um número específico para o aparelho e cria um código de transação único. Dessa forma, os dados do cartão não são armazenados no dispositivo ou nos servidores da Apple, nem são compartilhados com as lojas. Também não são armazenados dados das transações que possibilitem diretamente a identificação do usuário.

As transações do Apple Pay são protegidas por múltiplas camadas de segurança, incluindo o Visa Token Service (VTS).

O VTS é uma tecnologia que substitui as informações sensíveis constantes dos cartões de pagamento, como o número da conta de 16 dígitos e a data de validade, por um código exclusivo (token), usado para processar pagamentos de forma mais segura. O uso do token evita que os verdadeiros detalhes do cartão sejam expostos durante uma transação de pagamento móvel.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.


Publicidade

A análise dos

resultados trimestrais

ajuda a redefinir suas estratégias