Sempre uma excelente opção de investimentos conforme diversos analistas, figurando como top pick no setor de bancos. Perdendo plumas apenas para o maior privado, o Banco do Brasil (BBAS3) segue firme e forte nas carteiras de fevereiro. E quem não tinha, incluiu, como a Ativa. 

Segundo os analistas, mesmo com alta expressiva em 2023, eles identificam “que os riscos diluídos durante o ano passado ainda tornam a relação risco e retorno atrativa”. O BTG Pactual mantém o BB na carteira, é o representante dos grandes do setor no portfólio. BBSA3 também entrou na carteira da MyCap, no lugar da Minerva (BEEF3).

Novidade além do Banco do Brasil (BBAS3)

Aproveitando para fazer um parêntese, já que o assunto é banco. O Nubank (ROXO34) estreou na carteira 10SIM do BTG. “O crescimento dos empréstimos no Brasil continua a expandir-se rapidamente, aumentando a rentabilidade, enquanto o número de clientes e depósitos no México aumenta. Os múltiplos certamente não são baixos, mas as perspectivas de crescimento do banco justificam-nos”, diz no relatório.

Quer saber o que dizem os analistas sobre onde investir neste ano? No Clube Acionista você fica por dentro das principais recomendações e a opinião do consenso do mercado. Veja agora por aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte